Algumas pessoas ainda ficam com dúvidas quando o assunto é limpar e conservar semijoias , como por exemplo, se podemos lavar ou limpar as peças sem que elas fiquem danificadas ou quebradas.
Neste post vou dar algumas dicas interessantes sobre como você pode limpar sua semijoia e manter ela por mais tempo sem correr o risco de quebra-las.
Usar semijoias banhadas a ouro ou prata significa ter peças que estão na moda, é mais acessível e seguro, basta escolher uma peça de qualidade saber combinar com o seu look e seguir nossas dicas de como limpar e conservar por mais tempo.
Geralmente a semijoia é mais resistente que a bijuteria, mas tomando os devidos cuidados podemos conserva-la por mais tempo o que garantirá uma durabilidade maior. Veja abaixo nossa dica de como limpar e conservar.

Limpeza das semijoias

Em recipiente adicione algumas gotas de sabão liquido comum (aqueles de tomar banho) e um pouco de água;

Proceda à limpeza das peças utilizando a ponta dos dedos, ou uma esponja macia, esfregue muito delicadamente a peça;

Em seguida, lave toda a peça com água, enxague bastante para retirar todo o resíduo da solução de limpeza;

Para secá-las, utilize uma flanela e seca é depois seque com o secador de cabelos para abrir o brilho e não deixar a peça úmida;

Não tente dar brilho com esponja de aço ou qualquer outro tipo de abrasivo;

Não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças e nem ferva em água com sabão, pois esses procedimentos sujam e danificam pedras e metais.

Conservação das semijoias

Sempre que for possível retire as peças antes de tomar banho, pois o sabonete, cremes e óleos de banho deixam uma fina película sobre a superfície das peças deixando-as opacas;

Retire as peças antes de lavar a louça, ir à piscina ou praia. Quando utilizar perfume ou creme o ideal é aguardar alguns minutos para colocar a semijoia. Não use perfume ou creme com as peças no corpo. Jamais aplique qualquer produto diretamente nas semijoias,  pois o contato com essas substancias pode danificar a  peça irreversivelmente.

Quando for guardar sua semijoia escolha um local limpo e seco, longe de umidade ou calor excessivo.

A Anna Acessórios vende o porta-joias/porta bijuteria feito em tecido que é ideal para essas condições. Nele suas semijoias não irão embaraçar,  riscar e o melhor de tudo é que você pode levar em sua mala de viagem, deixar na gaveta e na bolsa. Tem duas estampas lindas que homenageiam nossos pets: Patinha e Cachorrinho.

 

Dúvidas? Dicas? Sugestões? Críticas? Estamos no Facebook, Instagram, E-mailcontato@annaacessorios.com.br. 🙂

Instagram da Anna Acessórios

Receba dicas de moda, semijoias e promoções!