As semijoias são, sem dúvida, os acessórios mais desejados no universo feminino. Além de agregar sofisticação e requinte à mulher, esse objeto também ajuda a trazer mais personalidade e charme para as produções no dia a dia, seja para os momentos de trabalho, descontração ou para eventos sociais.

Hoje em dia, as semijoias podem ser encontradas em forma de diferentes produtos, como anéis, colares, brincos, pulseiras e correntes. São inúmeros acessórios, e cada um deles tem um design específico e bem particular.

Um dos grandes diferenciais das semijoias é o seu aspecto visual. Esse produto é cuidadosamente produzido para trazer mais beleza às consumidoras, seja por meio de um desenho exclusivo ou personalizado.

Além disso, esse tipo de produto também apresenta uma qualidade bem superior, se comparado às bijuterias, peças produzidas a partir de ligas metálicas mais simples e inferiores.

Quanto à durabilidade, por exemplo, a cliente consegue utilizar sua semijoia durante um longo tempo, sem que ela perca a coloração ou sofra desgaste devido ao contato com a água, umidade ou sol. Essa excelente resistência faz com que o produto tenha um ótimo custo-benefício e acabe sendo a opção favorita de quem busca um item duradouro e esteticamente qualificado, mas com um valor acessível e justo.

Diferenciais das semijoias

Além da qualidade da matéria-prima, existe um outro fator que diferencia as semijoias das bijuterias. O processo de banho sofrido por cada uma dessas peças é bem diferente.

No caso das bijuterias, por exemplo, a finalização é muito mais simples. Essas peças não passam por um processo que previna a oxidação e, por isso, em pouco tempo podem acabar ficando manchadas ou até enferrujadas.

Já nas semijoias a finalização é um processo bem diferenciado. Os acessórios são banhados em materiais nobres, o que agrega inúmeras vantagens e benefícios ao item.

Para serem banhadas, as semijoias passam por três etapas. A primeira delas é a limpeza da peça. Depois, chega o momento de nivelar a semijoia e aumentar o seu brilho, um processo feito através da aplicação de uma camada eletrolítica. E, para finalizar esse procedimento, o acessório ganha a camada de ouro ou prata, e já pode ser vendido ao mercado.

Mas, além desse tratamento, é importante ressaltar que as semijoias ainda podem passar por outros procedimentos químicos, seja para evitar possíveis alergias ou prevenir oxidações.

Onde comprar?

Para adquirir uma semijoia de excelente procedência e ótima qualidade, entre em contato com a Anna Acessórios, uma empresa qualificada e diferenciada nesse segmento. Os designers usados são sempre inovadores e muito charmosos. A cliente interessada consegue comprar desde simples e pequenas peças até elaborados e sofisticados berloques.

Todos os itens possuem garantia e acompanham um certificado, além de também possuírem um pequeno guia com dicas de conservação. Tudo isso para assegurar que o acessório será bem cuidado!

Para saber outras informações sobre o mercado de semijoias, continue acompanhando esse blog. Ele está sempre atualizado e leva até as consumidoras as melhores dicas e novidades do segmento!

Dúvidas? Dicas? Sugestões? Críticas? Estamos no Facebook, Instagram, E-mailcontato@annaacessorios.com.br. 🙂

Instagram da Anna Acessórios

Receba dicas de moda, semijoias e promoções!